terça-feira, 2 de setembro de 2008

E a divulgação continua...


Eu achava que o mais difícil seria publicar o livro. Me enganei completamente. A árdua tarefa está na divulgação do mesmo. O que pra mim, alguém que conhece muitas pessoas, seria o mais fácil. Pensei nas livrarias e nas suas prateleiras esperando as obras. Ah, se fosse só isso. Vou contar um pouco de minha peregrinação. Vejam:

Chego nas lojas, que aqui em João Pessoa já são poucas, digo que é um livro de fotografia, e percebo um gesto de reprovação do atendente, pois ele sabe que tem poucos no mercado e a saída é ruim para o comércio. Quando menos espero, ele pergunta: "Mas fotografia de quê?". Explico que é um registro da expressão do nordestino na religião, com todas as fotografias registradas no Ceará. "Fotos no Ceará? Não sei não, viu." Nisso, eu respondo: "Mas eu sou paraibano, e o que eu quero mostrar é a imagem dos nordestinos". Isso é só pra começo de conversa. Depois, vem aquela frase que eu escuto toda vez: "Nós só trabalhamos com consignação, a livraria não tem capital pra comprar todo mundo que aparece aqui com um". Tudo bem, eu aceito a consignação. Já terminando a conversa, temos a hora de negociar a comissão. Essa varia de um local pra outro. Tem livraria que pede 30% e outras 50%. Deixo nas duas, vou fazer o quê? Só sei que um livro é pra realizar um sonho mesmo.

Mas, não tenho só lamentações não. Por exemplo, na foto acima, estou com o queridíssimo Padre Júnior. Uma figura forte na religiosidade paraibana. De uma oratória simples, digo sem um discurso prolixo ou cansativo, este prende a atenção dos ouvintes com sutileza, com um grande orador o faz. Aqui, estamos logo após um culto ecumênico. O padre recebeu com satisfação meu livro, aproveitou para elogiar nossa preocupação com os nordestinos, e todo povo sofrido que frequenta o Juazeiro do Norte.

Para adquirir o livro é só entrar em contato através do e-mail:
ivanlimacorreia@hotmail.com
Será o maior prazer enviá-lo até você.
R$ 25 - FRETE GRÁTIS!


Nenhum comentário: