quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Com fé eu vou, que a fé não costuma faiá...


Há dois meses, por essas horas, meus nervos estavam à flor da pele. Era o coquetel de abertura da minha segunda exposição solo, retrando a expressão de nordestinos na religião. Mas como foi bom, viu? A presença de meus amigos, familiares, autoridades, professores, muita gente apoiando, incentiviando minha arte.


Fiquei muito feliz, também, como texto de apresentação de Dom Aldo, arcebispo da Paraíba. Que texto. Muito bom mesmo. Vou citar um trechinho: "Rostos e olhares indecifráveis, em busca do infinito, mãos erguidas em preces e súplicas, lágrimas e sorrisos que exprimem dor e esperança, caminhadas seguidas após viagens sacrificadas até em pau-de-arara..."

Não posso esquecer, absolutamente, de agradecer toda imprensa paraibana. Meus mais sinceros agradecimentos aos jornais, televisão e rádios da Paraíba. Ajudou demais na divulgação, e o melhor de tudo: sem ônus algum.

A exposição ficou de 31 de agosto a 23 de setembro. Foi um período de muita visitação, mais de 3.000 pessoas! Obrigado a presença de cada um que compareceu a exposição e conferiu de perto o maior templo barroco da América Latina, a Igreja de São Francisco.

Estou na expectativa do dia 30 de novembro. Nessa data será divulgado o resultado do Banco do Nordeste, na qual estou concorrendo à publicação de um livro com aquelas fotografias e mais três ou quatro textos explicativos, tudo numa edição trilíngüe: português, inglês e francês. Vamos torcer comigo?

3 comentários:

Ricardo [DIVERSITÀ] disse...

Eae Ivan! Espero que vc consiga a publicação do livro, cara! Isso seria ótimo pra vc, hein... =]


abraço's

Unknown disse...

Ivan, assim como você, tenho um projeto cultural sobre nosso Estado chamado Paraíba Terra Minha, que deverá acontecer em Setembro, aguardo a resposta do Teatro Paulo Pontes para confirmar as datas. Nesse evento, ocorre, também, o lançamento de meu Livro de História e Geografia da Paraíba (4ª ediçao). Gostei de sua idéia sobre os Romeiros, vi a matéria no Correio da Paraíba sobre seu novo livro, gostaria de ter você e seu trabalho em meu projeto. Se possível entre em contato comigo para que possamos conversar sobre o Paraíba Terra Minha que contará com a participaçao, pela segunda vez do Poeta Jessier Quirino e outros nomes de nossa cultura. Meu nome é Rodrigo Mateus. Meu e-mail é rodrigomateus82@hotmail.com
Aguardo resposta, abraços e parabéns.

Unknown disse...

O livro saiu...e como isso me alegra.
Sou sertanejo e sinto orgulho e paixão por essa terra. Não nasci no Juazeiro, mas como todo filho do cariri cearense, sinto-me sob a sombra de concreto do Padre Cícero. Saber que a história e as imagens que retratam algo que vivenciei e sinto como parte da minha história estão sendo registradas e divulgadas me emociona, ainda mais por alguém que faz isso com qualidade e depositando todo o seu amor (falo isso com toda a propriedade de quem viu esse projeto belissimo nascer).
Um grande abraço, meu amigo.