sábado, 3 de novembro de 2007

Concerto no Bangüê!


Ontem, 2 de novembro, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, a Paraíba recebeu dois músicos e várias músicas de qualidade. Eu estive lá e assisti com muita sensibilidade a apresentação de James Alexander e Luciana Soares, um duo de violino e piano, respectivamente. A excelente apresentação, que iniciou pouco depois das 20h15, e com a entrada franca, contou com interpretações das obras de José Alberto Kaplan, Liduino Pitombeira, Leos Janacek e Ludwig van Beethoven. Foi maravilhoso!

A platéia foi formada de pessoas em busca de ouvir música de conteúdo, interpretadas por dois professores, com doutorado, e que atuam fora do Brasil. Vi muitos músicos de nossas orquestras também, tanto da Jovem, quanto da Sinfônica e da Prefeitura também, com lotação máxima no Bangüê, que aliás, faz anos que necessita de manutenção. Os doentes de rinite alérgica não tem condições de ficar cinco minutos ali dentro. Na verdade, a estrutura do Espaço Cultural é carente de reformas, cuidado, falta um pouco, apenas, de amor. Deixa pra lá...

Informações que consegui no programa distribuído antes do recital: James Alexander é norte-americano e membro do Trio Burle Marx, conjunto de câmera formado com os músicos James e Dennis Parker. O professor, atualmente, é diretor do programa de cordas na Nicholls State University e diretor da série de concertos Pelican State Chamber Music Series no estado de Lousiana, EUA. Luciana Soares é uma pianista de Goiana que leciona piano na Nicholls State University e se apresenta como solista e camerista no Brasil e nos Estados Unidos. A pianista já gravou um CD intitulado "Brasileira: Piano Music by Brazilian Women".

Parabéns a Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Música e de Pós-graduação, pela iniciativa de realizar um intercâmbio musical sensacional!



Nenhum comentário: