sábado, 26 de setembro de 2009

Um espetáculo a parte...


Há pouco, eu estava ouvindo um som maravilhoso de saxofone, a canção "Over the rainbow". E, falando desse instrumento por demais sedutor, lembrei do grande Jurandir do Sax, que emociona todos no pôr-do-sol na Praia do Jacaré, interpretando o "Bolero de Ravel". Definitivamente, é a trilha sonora das tardes de janeiro a janeiro.

Na fotografia acima, estou com Jurandir no lançamento de "Romeiros de Corpo e Alma". Ele foi o músico que trouxe um brilho especial ao evento, executando músicas e mais músicas de vários clássicos da MPB, enquanto eu autografava mais de 80 livros vendidos. Todos elogiaram, é claro. Aliás, pergunto quem não tem orgulho de Jurandir, não apenas pelo talento, mas por sua simplicidade transmitida no primeiro instante de conversa com ele. Orgulho também em saber que nossa terra ficou mais conhecida em todo mundo, com as apresentações realizadas em cima de um barquinho.

José Jurandir Félix, tem 52 anos. Nasceu em Água Branca, na Paraíba. Começou a carreira aos 15 anos, participand de várias bandas de bailes na região do cariri e em Pernambuco tocando guitarra, baixo e bateria. Com 23 anos, Jurandir veio para João Pessoa. Na capital, o músico integrou a banda da Polícia Militar e a Orquestra do Maestro Vilô. Fez o curso superior de música pela UFPB, onde é bacharel em clarinete. Em 1993 iniciou com o bolero, que já registra até hoje mais de 3 mil apresentações.

Nenhum comentário: