quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nas ondas do rádio...


Já estou me sentindo "sócio" da 101 FM. Digo isto, em tom de descontração, por ter concendido duas entrevistas, em menos de um mês, no programa "Paraíba Agora", muito bem ancorado por Napoleão de Castro e Cláudia Carvalho, na foto acima comigo.

A primeira entrevista aconteceu em 20 de julho, pautada sobre a "religiosidade nordestina", enfatizando, também, os 75 anos de falecimento do líder político e religioso, Cícero Romão Batista, o "Padim Ciçu". Meu amigo Saulo Duarte, historiador e mestrando em Ciências das Religiões, complementou a mesa, com excelentes comentários sobre a crença do povo em buscar a fé, como intuito de melhoria de vida. Saulinho também que fez um panorama histórico da cidade de Juazeiro do Norte, terra natal dele.

O segundo encontro aconteceu hoje, 19 de agosto, dia Internacional da Fotografia. O outro convidado foi Arion Farias, fotógrafo, historiador e professor aposentado da UFPB. O humor de Napoleão com o a forma dinâmica de Arion, deixou o clima de muita alegria no estúdio. Eu e Cláudia sorrimos bastante com a energia com que o professor fala e a quantidade de informações e conhecimentos que ele detém, tanto sobre a história da fotografia, quanto a história da Paraíba.

Mais uma vez, estendo meus agradecimentos a todos do grupo Paraíba de Comunicação.

Um comentário:

Thiago André disse...

Tio Ivan, sou eu Thiago André seu ex-aluno de inglê do colégio motiva Ambiental. fico muito feliz que você esteja"Nas ondas do rádio. Forte Abraço Thiago André. Saudades.