sexta-feira, 29 de maio de 2009

Orgulho de ser Nordestino!

Conheci o poeta Jessier Quirino. Eu já queria há muito tempo, mas a oportunidade de fazer uma fotografia ao lado dele aconteceu hoje, 29 de maio, na TVMaster. Quem fez a foto foi o Padre Albeni, jornalista queridíssimo pela imprensa paraibana.

Jessier define-se assim: "Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção". E, com certeza, o é. Faz um excelente trabalho por todo Brasil contando seus causos, poesias, músicas, poemas, córdeis, tudo isso com tamanha particularidade e uma verdadeira identidade nordestina. Mas, o que mais me impressiona além de seu humor e presença de palco impecável, é sua memória extraordinária! Ele decora tudo que produz. Repito, tudo mesmo, inclusive seus livros. E, falando em livros, Jessier já publicou vários, todos com uma excelente aceitação da crítica, rendendo, inclusive, fama e respeito no meio artístico e literário.

Minha sugestão de leitura é Paisagem de Interior, uma descrição fiel da imagem nordestina, que nos enche de tanto orgulho e inspiração.

Nenhum comentário: